Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

3ª edição do Pacto pela Juventude é lançado em Salvador

16-08-2012

A 3ª edição do Pacto pela Juventude foi lançado ontem (15) pelo Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) que estava representado pela presidenta Ângela Guimarães e pela vice-presidenta Rebeca Ribas. O lançamento aconteceu às 14h00 no auditório do Sindicato dos Comerciários, no Centro em Salvador.

Durante a solenidade houve o Ato de Compromisso dos Candidatos a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Salvador, onde os presentes assinaram o pacto. Todas as candidaturas a prefeitura estiveram representadas. Compareceram os candidatos a prefeitura Nelson Pelegrino (PT), Rogério da Luz (PRTB), Hamilton Assis (PSOL) e Márcio Marinho (PRB), além dos candidatos a vice Nestor Neto (PMDB) representando Mário Kertész (PMDB) e Célia Sacramento (PV) representando o candidato ACM Neto (DEM).

Além dos candidatos, estiveram presentes o Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) representado pela presidente Michelle Vieira e pelo vice-presidente Juremar Oliveira, a Coordenação Estadual de Juventude (Cojuve) representada pelo coordenador Vladimir Costa e diversas representações do segmento de juventude.

O Pacto é uma proposição das organizações da sociedade civil que compõem o Conselho Nacional de Juventude para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude em suas ações e programas, e aos candidatos a prefeitos (as) e vereadores (as) para que incorporem as demandas juvenis em suas plataformas eleitorais.

Os candidatos concordaram com as propostas do pacto que são e falaram da importância do jovem ser pautado no debate nacional e da reconstrução da bandeira de juventude em Salvador, além da importância da criação de órgão

Para a presidenta do Conjuve, Ângela Guimarães, não havia melhor maneira de começar senão na cidade que tem um rico histórico e tradição nas mobilizações juvenis. “Diante do sucesso que foi o lançamento do Pacto em Salvador nos sentimos estimulados ao cumprir o desafio de levá-lo para todos os municípios brasileiros” apontou a presidenta.

Michelle Vieira, presidente do Conselho Estadual de Juventude considera o lançamento do Pacto na Bahia uma reafirmação do nosso compromisso com o avanço das Políticas Públicas de Juventude na Bahia e no Brasil. “E nada mais oportuno do que comprometer os candidatos a cargos eletivos com a temática de juventude” afirmou Michelle.

 

Fonte: http://www.juventude.ba.gov.br/

Mais informações: https://pactopelajuventude.wordpress.com/

conjuve Pacto pela Juventude