Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

A REJU-SP tem uma Facilitadora

Neste sábado, 8 de outubro, a REJU-SP se encontrou no Mosteiro de São Bento e, dentro de seus encaminhamentos, escolheu a jovem Raquel Catalani como a nova facilitadora regional.

Como foi o processo?

Com a escolha de Daniel Souza para ser o facilitador nacional da rede, a REJU-SP formou uma comissão interna composta por cinco pessoas para a definição de um(a) nova facilitador(a) regional. Foram estabelecidos os seguintes critérios: i) Participação ativa na REJU-SP; ii) Boa relação entre as(os) participantes da Rede, sinalizando um bom trânsito interno; iii) Conhecimento do processo da REJU, os seus caminhos e maneiras de execução; iv) Reconhecimento de sua liderança pelo próprio grupo.

A partir destes critérios, a comissão indicou três nomes. Deste, após diálogos com a rede regional, foi escolhida: Raquel Catalani. Ela tem 25 anos, possui formação em teologia (UMESP), estuda letras/espanhol na USP e é de tradição pentecostal. Na REJU-SP, coordenou a comissão de acompanhamento de Políticas Públicas para a Juventude.