Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Aconteceu o 5º Encontro da REJU-SP!

Neste sábado, 8 de outubro, aconteceu o  5º Encontro da Rede Ecumênica da Juventude em São Paulo, com o tema: Participação da juventude nas mobilizações populares. O Encontro foi dividido em duas partes: a primeira com um painel  e um diálogo sobre o tema, e a segunda com conversas entre as comissões sobre os próximos desafios da REJU-SP.

Pela manhã, estiveram presentes como painelistas: Anivaldo Padilha (associado de KOINONIA), Kenarik Boujikian (Associação Juízes pela Democracia) e Dennis Gonçalves (Levante Popular da Juventude), partilhando diferentes experiências e provocando novas reflexões. Após o almoço, foram divididos grupos para o diálogo sobre o tema, no qual cada grupo pôde levar suas reflexões e compartilhar suas idéias na plenária.

Depois deste tempo tão inspirador e motivador, as comissões da REJU-SP dividiram-se para pensar nos trabalhos dos próximos dois meses, planejando e recriando suas ações. Na plenária final, todas expuseram seus principais objetivos e também pensaram juntas em diferentes propostas.

Como encerramento, aconteceu a transição da facilitação regional em São Paulo. Por meio de uma consulta à própria rede, foi escolhida a jovem Raquel Catalani, que substituirá Daniel Souza, atual facilitador nacional da REJU. Após o encontro, as(os) jovens realizaram uma festa de acolhida da nova facilitadora e a integração dos(as) novos(as) participantes da rede.