Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Almoço comunitário organizado pela REJU-SUL

10-03-2015

No dia 1 de Março de 2015 ocorreu na Faculdades EST, em São Leopoldo – RS, um almoço comunitário organizado pela REJU-SUL, com o apoio do CADES (Centro Acadêmico Dr. Ernesto Schlieper). Reunimo-nos entre jovens, com o intuito de promover comunhão, partilhar a vivência do ecumenismo e vivenciar momentos de mística e espiritualidade entre todas e todos. Refletimos a respeito das questões de violência de gênero e desigualdades sócio-econômicas que ainda assolam e oprimem as e os jovens de nossa pátria em diferentes realidades e contextos religiosos. 

Em um primeiro momento tivemos um espaço de espiritualidade, refletindo sobre “onde está deus” nas diversas realidades (doméstica, civil, econômico-social, de violência e desrespeito aos direitos das juventudes, das mulheres e das comunidades negras). Em um segundo momento, a partir da fala do companheiro Cesar Barbato, que partilhou suas vivências na REJU-SP, fizemos uma leitura da atual conjuntura de nossas juventudes e partilhamos esperanças sobre o futuro do diálogo ecumênico, nossas metas, anseios e objetivos para nosso “sul” referencial neste ano. Dialogamos sobre a estrutura e forma de organização e trabalho da REJU, a fim de instigar e incentivar o empoderamento dos e das jovens presentes no encontro. 

A data do próximo encontro será dia 12 de abril de 2015, onde todos e todas estão convidados e convidadas para mais um momento de comunhão, partilha, espiritualidade e reflexão sobre as conjunturas sociais e políticas de nossa realidade.

ecumenismo almoço Rio Grande do Sul