Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Conheça a nova facilitadora da REJU-PE: Millena Taísa Reis

11-09-2012

Millena Taísa Reis

De família de tradição Batista, neta de pastor Batista, estudei todo meu primário na escola Adventista onde me decidi batizar-me aos 10 anos.Também participei de um grupo esotérico “Pirâmide do sol” aos 14 anos. Dos 17 aos 21 fui líder de juventude sendo consagrada diaconisa em 2003 pela igreja Renascer em Cristo.

Em 2007 conheci ao CEBI, participando de estudos de Gênero, sendo enviada para o Chile para participar de um curso de Mediação e arbitragem comunitária no centro Ecumênico Diego de Medllín em Santiago. Desde ai participo da igreja Anglicana no PML (Ponto Missionário da Liberdade) em Jaboatão no bairro de Santo Aleixo, onde atualmente ensino espanhol aos jovens da comunidade como voluntária. Fui estudante de Direito até o 6°período, mudando para Gestão Pública em andamento.

Coordenei um projeto chamado Girassol pela Visão Mundial na associação comunitária Chão de Estrelas em Recife, atendendo a pessoas que convivem com o HIV/AIDS no período de 7 meses, prestando apoio psicológico, apoio financeiro e estimulo ao grupo para aderir ao tratamento com anti retrovirais, sensibilizando alunos de escolas públicas quanto a boa convivência com pessoas que convivem com o vírus, capacitando jovens protagonistas para despertarem aos jovens quanto a prevenção e desafios de conviver com portadores rompendo os estigmas.

Participei de capacitações sobre Políticas públicas para mulheres no CMV (Coletivo Mulher Vida). Feminista militante, admiradora da cultura e rituais celtas. Bem meu histórico por si fala demasiado da minha vivência ecumênica, levanto a bandeira de uma convivência pacífica com toda manifestação diversa de culto, de gênero. De ideologia política socialista, mas que acima de qualquer sistema, valorizo a liberdade consciente das responsabilidades que esta conquista nos propõe. Com muita alegria me uno a este grupo tão encantador para aprendermos juntos e lutarmos pela nossa juventude e pela consolidação dos direitos juvenis.

Conheça a nova facilitadora da REJU-PE: Millena Taísa Reis