Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Direitos, fé e lutas!

7-12-2015

“Direitos, fé e lutas!” são as palavras que motivam a temática do 5º Encontro Nacional da REJU que ocorrerá nos dias 11 a 14 de dezembro, em São Paulo, capital, na Igreja Martin Luther, Paróquia Centro. O evento reunirá 40 dos cerca de 300 jovens que fazem parte da Rede. Será o momento de planejar, avaliar e deliberar sobre a trajetória nacional da Rede para o próximo ano. Prevê a avaliação do biênio 2015-2016, representando um momento oportuno para o olhar crítico dos desafios e perspectivas da caminhada da rede.

O Encontro ainda tem como finalidade proporcionar o espaço de convivência, debate e partilha da diversidade cultural e religiosa do Brasil, possibilitando o protagonismo das juventudes, aliado ao respeito de suas diferenças. 

A REJU existe desde 2007 e congrega jovens voluntários, de diferentes vertentes religiosas ou sem vinculação, de 13 estados brasileiros. É protagonizada por lideranças que se articulam e lançam iniciativas via redes sociais e promovem atividades em suas regiões. A participação se dá nas esferas religiosa, política e social.