Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

ENCONTRO DO RECIFE - REJU NE EM AÇÃO!

Jovens vindos da Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe e Pernambuco se reuniram nos dias 12 a 14 de março, na Casa de Formação do CEBI Regional Pólo Nordeste, em Abreu e Lima, para um encontro da Rede Ecumênica de Juventude – REJU, um movimento ligado ao CONIC, ao FÉ Brasil e a Koinonia. O encontro teve como facilitadores Irís Charlene (Igreja Batista – Centro de Formação Missionária) e Beto Rocha (Candomblé Obá Byan).

Participaram jovens da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Ponto Missionário da Liberdade, em Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes; Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, em Gravatá; Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Batista, Igreja Assembléia de Deus, além de jovens quilombolas da Paraíba, do Centro de Formação Missionária, em Serra Redonda – PB, cardecistas e do Candomblé.
O postulante da Diocese Anglicana do Recife, teólogo e professor da Universidade de Pernambuco, Wellington Pinheiro, assessorou o grupo na discussão do tema “Juventude e Mídias”. De maneira simples, objetiva e clara, ele analisou os riscos e possibilidades que existem no mundo tecnológico e de mídias. Foram discutidas as necessidades de uma relação equilibrada com os meios de comunicação e os instrumentos modernos da tecnologia. Numa metodologia de partilha de conhecimentos e vivências a turma toda foi dividida em grupos menores onde surgiram debates extraordinários.
Você não tem nenhuma mídia inserida nessa galeria...