Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Fórum Social da Juventude

12-06-2009

Programação cultural do Fórum Social da Juventude


A equipe de produção cultural da 3a edição do Fórum Social da Juventude, com apoio do Mutirão de ComunicaçãoCNBB, conseguiu montar uma grande programação cultural e atividades artísticas para o Fórum da Juventude na PUCRS, que vai ocorrer no período de 12 até 16 de Julho2009. 

O Comitê Geral Executivo de organização e realização do FSJ 2009 gostaria de convidar todos vocês para participarem conosco dessas atividades na PUCRS. Vamos destacar algumas:

• Apresentações Comunitárias, com bandas, grupos de danças, corais, músicos populares, MPB:  12:30h até 13:30h
Datas: 13, 14, 15 e 16 de Julho - Centro de Eventos da PUCRS.

•  Shows do FSJ 2009, com bandas, grupos de teatro, grupos de hip hop, performances, artes plásticas: 
Data: 14 de Julho, a partir das 20h, no Teatro 40 da PUCRS.

• Espetáculos de Música Erudita: Miguel Proença, Fábio Zanon & Orquestra e Coral da PUCRS.
Convidado: Orquestra de Flautas Escola Villa Lobos
Data: 13 de Julho - Segunda-feira, no Salão de Atos da PUCRS.

•  Espetáculo de Música Folclórica: Raulito Barbosa (Argentina), Pedro Ortaça, Yamandu Costa (Brasil), Luiz Carlos Borges (Brasil), Catalino Gil (Paraguai), Dante Ramon Ledesma (Argentina, radicado no Brasil) Daniel Torres (Paraguai, radicado no Brasil) e Coral Unisinos
Data: 15 de Julho - Quarta-feira, no Salão de Atos da PUCRS.

**Grande Show de Encerramento** do Fórum da Juventude e Mutirão de Comunicação: Banda NENHUM DE NÓS, do vocalista Teddy Correa.
Data: 16 de Julho - Quinta-feira, no Salão de Atos da PUCRS.

OBS: todos os inscritos oficiais pelo Fórum Social da Juventude, que receberem seu Crachá de participante, vão poder ter acesso livre as atividades culturais do FSJ 2009 e algumas palestras do Mutirão da Comunicação.

Por isso é importante que todos os interessados realizem antes suas inscrições pelo site e confirmem seu número de inscrição, para retirar o Crachá Oficial do FSJ 2009 no dia 12Julho2009 na PUCRS.

Hospedagem em Porto AlegreRS

A equipe do Comitê de Hospedagem do FSJ 2009 gostaria de sugerir algumas alternativas e ações de hospedagem aos inscritos oficiais no evento:
1-Hospedagem em Hotéis em Porto Alegre:COMITÊ GERAL

EXECUTIVO DO FSJ 2009
Fones de contato:  54 8148-5042 - Porto AlegreRS 
                                         48 9998-2201 - FloripaSC

Sede Administrativa do FSJ - FlorianópolisSC

Sede do Comitê Executivo: próximo da PUC, em Porto AlegreRS.

Email: forum2009@terra.com.br que os interessados por esta opção realizem o pagamento das diárias no período o mais breve possível junto ao Comitê de Hospedagem, para garantir sua vaga, pois há alguns Hotéis no centro de Porto Alegre já pré-reservados para o evento pelo Comitê do FSJ 2009. Email de contato: participar2009@terra.com.br

OBS: no período do FSJ 2009 há outros grandes eventos ocorrendo em Porto Alegre, e as vagas na Rede Hoteleira estão acabando rapidamente, então decida-se o mais breve!

2-Hospedagem Solidária: a organização do FSJ 2009 está aguardando uma posição concreta da Secretaria de Juventude da Prefeitura de Porto Alegre que informou em reunião oficial que poderia disponibilizar um Ginásio na capital para os jovens e estudantes mais carentes ficarem hospedados gratuitamente. Mas até hoje ainda não está confirmado esta possibilidade, aguardamos retorno da Prefeitura de Porto Alegre!

3-Hospedagem na Unisinos (Cidade de São Leopoldo): há vagas no Centro de Esportes da Universidade Unisinos, na cidade de São Leopoldo, distante do centro de Porto Alegre em 1:30h de Metrô, para interessados em apenas pousar, sem café da manhã.

O valor da diária é de R$ 15,00 reais por pessoa, e os interessados deverão levar cobertores, roupas de cama, objetos pessoas para o local.
As reservas destas vagas são pela equipe do Mutirão de Comunicação.

OBS: próximo da PUCRS existem Hotéis apenas Classe AA, muito, muito caros. Os preços mais acessíveis estão no centro de Porto Alegre. 
encontro juventude