Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Inicia a caminhada da REJU Mato Grosso do Sul em 2016

18-01-2016

Através da Missão Ecumênica em solidariedade aos povos Guarani-Kaiowá e em defesa da criação da CPI do Genocídio, articulada pelo movimento Ecumênico em 2015, se consolidaram contatos com jovens do Estado de Mato Grosso do Sul.  

Com a possibilidade de participação no “Encontro Nacional: direito, fé e lutas” Ariel Ortiz Gomes, passa a integrar a rede, disposto a mobilizar a REJU em seu Estado: 

“Nasci, cresci e moro em Campo Grande,tenho 29 anos e atualmente sou docente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atuando nas área de Engenharia e Economia Ambiental. Desde a adolescência me envolvi com a Sociedade São Vicente de Paulo, visitando e acompanhando famílias  em situação de exclusão. Militante na Pastoral da Juventude (PJ) encontrei o Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI),no qual exerço tarefa de conselheiro e facilitador. E, recentemente assumi a presidência do Instituto de Juventude Kbça, associação que trabalha para a garantia dos direitos e políticas públicas para as juventudes, por meio atividades culturais e formação cidadã”, relata. 

O facilitador ainda ressalta que a Regional MS, que inicia a caminhada neste ano, está animada pelo Encontro nacional da REJU 2015 e pela Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, e já projeta atividades de diálogo e formação “o primeiro desafio é reunir lideranças de diversas igrejas e religiões. Em segundo momento o objetivo é construir coletivamente caminhos para o diálogo, principalmente via encontros de formação e trocas de experiências sobre ecumenismo e diálogo inter-religioso”. 

Sinta-se acolhida e integrada a Rede de todo Brasil REJU MS! Estamos felizes em consolidar ações e fortalecer a região Centro Oeste. 

Edoarda Sopelsa Scherer