Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Jovem da REJU participa de Programa de Acompanhamento na Palestina

Alexandre Quintino

Durante os meses de setembro à novembro o jovem metodista Alexandre Quintino participará do Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e Israel (EAPPI).  

Trata-se de um projeto desenvolvido pelo Conselho Mundial de Igrejas junto às Igrejas Cristãs da Palestina e Israel. Assim como os muçulmanos os cristãos nativos sofrem com a ocupação de suas terras e com o projeto de expansão do território israelense sobre o seu território. O programa leva internacionais de todo o mundo, de todas as idades e backgrounds religiosos para servirem como observadores na região da Palestina e Israel. Suas principais atividades são prover presença protetiva à comunidades vulneráveis, reportar e denunciar abusos de direitos humanos e acompanhar iniciativas de palestinos e israelenses que lutam por uma paz justa na região.  

Para o jovem Alexandre Quintino, participante da REJU-SP: "O compromisso ecumênico com os direitos humanos é o que nos traz até essas terras. Vemos um povo palestino extremamente oprimido e com quase todos os seus direitos desrespeitados, a nossa presença é também um forma de divulgarmos para o mundo o que vemos, uma vez que são poucas e distorcidas informações que chegam até os nossos meios de comunicação". 

Quem quiser saber mais sobre o programa pode acessar o site do EAPPI. Para acompanhar o trabalho do jovem brasileiro você pode acessar o seu blog pessoal.

Jovem da REJU participa de Programa de Acompanhamento na Palestina