Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Lançada em São Paulo a "Campanha Nacional Contra a Intolerância Religiosa"

No último dia 23 de janeiro foi lançada em São Paulo a Campanha Nacional Contra a Intolerância Religiosa promovida pela Rede Ecumênica da Juventude (REJU). Aproveitando a proximidade com o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado no dia 21 de janeiro, no domingo pela manhã jovens de diversas denominações religiosas se reuniram na Paróquia Anglicana da Santíssima Trindade em uma celebração junto com a comunidade local.


Durante a celebração litúrgica, os jovens trouxeram à memória a história de intolerância religiosa sofrida por mãe Gilda, que marca a comemoração deste dia. Daniel Souza, facilitador da REJU em São Paulo, falou sobre a importância da convivência ecumênica e da atuação dos jovens na luta pelos direitos e pela justiça social no Brasil. Além disso, explicou alguns dos objetivos da Campanha, como o de promover discussões em diferentes confissões religiosas sobre o tema durante todo o ano.

Neste tempo também foram distribuídos cartões com o versículo bíblico norteador da Campanha: “O vento sopra onde quer, ouvimos a sua voz, mas não sabemos de onde vem, nem para onde vai...” (João 3.8), como lembrança para o compromisso com a causa, e cartilhas confeccionadas pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que contêm diversas informações sobre as leis e a liberdade religiosa no Brasil. 

A cartilha encontra-se disponível através do link.  Para conhecimento do caso “mãe Gilda” leiam o texto de Jussara Rego disponível no aqui.

Comunicação: Raquel Catalani – REJU SP
Intolerância Religiosa