Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Lançamento da 3ª Conferência Nacional de Juventude

As várias formas de mudar o Brasil" irá articular a participação presencial com a participação digital. O Brasil ainda desconhece a participação digital. Agora vamos experimentar?

A 3ª Conferência Nacional de Juventude, que será lançada nesta quinta-feira (26/2), às 15h, pelo ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência da República), pelo secretário nacional de Juventude, Gabriel Medina e pelo CONJUVE - Conselho Nacional de Juventude. O evento vai ser realizado no auditório do anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília. A 3ª Conferência Nacional da Juventude será em Brasília no final do ano.

A próxima edição da Conferência pretende: inovar, em sua metodologia, compreendendo o ambiente digital como estratégico para a participação social; reconhecer e articular as múltiplas formas de expressão das juventudes, afirmando essa diversidade contra todas as formas de preconceitos; potencializar a articulação e ação dos jovens em seus bairros, cidades; aprofundar o diálogo com e entre os jovens beneficiários de políticas públicas; e discutir e aprovar o 1º Plano Nacional de Juventude.

Nas outras conferências, a primeira realizada em 2008 e a segunda em 2011, participaram mais de 800 mil jovens do Brasil e de 14 países da América do Sul, África, América de Norte e Europa. A aprovação da Emenda Constitucional que incluiu o termo jovem na Constituição do país, a aprovação do Estatuto da Juventude e o Plano Juventude Viva são resultados concretos das edições anteriores.

Serviço: Lançamento da 3ª Conferência Nacional de Juventude
Data: 26/2
Horário: 15h

Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto (Brasília/DF)