Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Manual orienta sobre conferências livres para a Rio+20

O Grupo de Trabalho Juventude e Desenvolvimento Sustentável – que a REJU faz parte -, a partir da parceria da Secretaria Nacional de Juventude, do CONJUVE, dos movimentos juvenis e dos organismos de juventude nos estados e municípios, estão coordenando um conjunto de iniciativas de mobilização e participação dos jovens na Conferência Rio+20. Nesse momento uma vasta programação está sendo elaborada e você poderá integrar toda essa mobilização.

A ideia  é realizar atividades específicas da Rio+20 nos estados e municípios. O formato das Conferências Livres pela Sustentabilidade ficará a critério de cada organismo e entidade:  pode ser um debate, um seminário, uma roda de conversa. O importante é que seja realizada uma atividade, com envio de um  relatório para o GT Juventude e Desenvolvimento Sustentável, elo email conferencia.livre@presidencia.gov.br. O objetivo é inserir, no documento final da Rio+20, uma plataforma de juventude com as contribuições.

Para saber mais, consulte aqui a íntegra do Manual. Depois, é só juntar a sua turma, organizar o debate e enviar as sugestões!

Texto adaptado. Fonte: http://www.juventude.gov.br/conjuve/