Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

O IJK veste branco

23-01-2016

O IJK, motivado pela campanha nacional lançada pela Rede Ecumênica de Juventude (REJU), vestiu branco pelo fim da intolerância religiosa e pelo respeito ao estado laico.

No dia 21 de janeiro foi grande a adesão via redes sociais em todo o Brasil e a nossa página do Facebook também registrou inúmeras participações. No dia 23 de janeiro, sábado às 16 horas, o IJK promoveu uma roda de conversa em plena Praça do Rádio Clube, região central de Campo Grande – MS.

Com uma faixa onde se lia o lema da campanha #VistoBranco, nosso pequeno grupo chamou a atenção dos que passavam pela região. Além dos membros do Instituto, participaram da roda a Iyalorixá Solange Xavier e o Babalorixá Jil Xavier, da casa de candomblé Ile Sola Iya Omi Legbe Ita Ode, os quais muito enriqueceram o debate ao relatarem os preconceitos sofridos pelas religiões de matriz afro e a dificuldade de diálogo com membros de outras religiões.

Nosso agradecimento à equipe da TV Imaculada Conceição, canal 15, que marcou presença registrando o evento e, ao Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos - CEBI, a tod@s que participaram direta ou indiretamente da organização dessa primeira Roda de Conversa de 2016.

Ficou acertado entre os que se fizeram presentes que iremos nos esforçar para promover outros momentos como este e dessa forma ampliar o debate e a conscientização para a importância do Estado Laico numa construção de uma Cultura da Paz, um dos valores do IJK.

juventudekbca.wix.com/kbca

reju.org.br

cebi.org.br

Direx Instituto de Juventude Kbça