Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Prefeitura Municipal de João Pessoa dá posse aos membros do Conselho Municipal de Juventude

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), realizou nesta sexta-feira (22) a solenidade de posse dos novos membros que formam o Conselho Municipal de Juventude. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. 

O secretário João Corujinha frisou a importância da instituição do Conselho no Município de João Pessoa, a exemplo dos conselhos que já existem no governo federal e estadual. “Isso ajuda a fortalecer as ações voltadas para a Juventude”, ressaltou. 

A posse do Conselho é resultado de um processo democrático e participativo de implantação, que teve início em janeiro deste ano, com reuniões entre os representantes da Sejer e outras secretarias municipais. Fizeram parte desse processo as Secretarias de Educação e Cultura (Sedec), Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), Transparência Pública (Setransp), Ciência e Tecnologia (Secitec), Saúde (SMS) e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). 

“É muito importante à formação desse Conselho na construção das Políticas Públicas de Juventude para a cidade de João Pessoa”, afirmou Alexandre Urquiza, chefe de gabinete do prefeito. Ele lembrou ainda que a Conferência Municipal de Juventude será realizada no próximo mês de agosto. 

Na ocasião foi empossado o representante do seguimento Religioso no conselho o membro da REJU - Rede Ecumênica da Juventude, André Virginio dos Santos.