Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Primeira ação da REJU na CFE - 2010

5-03-2010

“NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO”

(Mt 6.24) - ECONOMIA E VIDA - CADERNO DOS JOVENS

Este é o lema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, cujo tema é “Economia e Vida”, aberta dia 17 de fevereiro, em Brasília, num culto que contou com a participação dos representantes das cinco igrejas membros do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), que é responsável pela campanha este e que contou com a colaboração da REJU (Rede Ecumênica da Juventude) na confecção do Caderno dos Jovens.

Os jovens da REJU CO, participaram do culto de abertura, trazendo os banners de suas igrejas e da REJU, bem como, com danças litúrgicas e preces.

Durante a Quaresma a REJU, juntamente com o CONIC, estará realizando uma série de estudos com os jovens ecumênicos do DF, discutindo os problemas econômicos do nosso país, em especial aqueles que afetam diretamente a juventude brasileira.

O primeiro encontro foi realizado no dia 21 de fevereiro, na Paróquia São José/ICAR, em Santa Maria/DF, e contou com a presença de mais de 40 jovens, onde se deu o primeiro passo com a juventude, sempre na intenção de que as relações estabelecidas permaneçam muito além da campanha. O segundo encontro foi realizado no dia 28 de fevereiro, na Paróquia do Espírito Santo/IEAB, no Pedregal - Novo Gama/DF.

Em março estão previstos encontros na Catedral Anglicana e na Igreja Luterana e, uma grande celebração ecumênica de jovens, do DF.