Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU-BA: Celebração e feijoada marcam lançamento da campanha primavera para a vida

26-09-2012

Comunicação da CESE

O primeiro Domingo da Primavera foi preenchido de alegria e solidariedade. Reunidos para o lançamento da 12ª edição da Campanha Primavera para a Vida da CESE, as cerca de 200 pessoas que compareceram à Igreja Batista Nazareth retornaram às suas casas realizadas por fazerem parte desta iniciativa. Foi o que relatou Marisa Silva, que já havia participado de outras ações da CESE, mas foi a primeira vez numa celebração da Primavera.

“Adorei essa ação da CESE, me senti bastante acolhida e pude perceber que foi tudo bem organizado. A celebração foi animadora. A feijoada estava gostosa. E o sorteio foi divertido. Na próxima, podem contar com minha presença – com certeza”, afirmou ela.

O dia começou com uma animada celebração conduzida pelo Pr. Joel Zeferino (Aliança de Batistas do Brasil), Rev. Bruno Almeida (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil), Srª Vanessa Sievers (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), Milton Cavalcanti (Igreja Presbiteriana Unida do Brasil)  e Eliana Rolemberg (Diretora Executiva da CESE).

“A celebração de lançamento da CPPV foi um momento muito feliz, que esteve à altura do entusiasmo de cada presente. Para nós, da Igreja Batista Nazareth, foi um prazer e honra poder receber essa festa, que lembrou a importância de se apoiar a CESE na busca de formas criativas de mobilização de recursos para o apoio aos seus pequenos projetos”, afirmou o Pr. Joel Zeferino, que finaliza “Há muito que lutar. Mas não é possível perder a esperança, porque é primavera…”

Após a celebração, os presentes dirigiram-se a um espaço externo à igreja para a já tradicional feijoada de lançamento da campanha, que reuniu membros das igrejas associadas à CESE, amigos e parceiros, além da própria equipe da organização. Durante o evento, também foram vendidos materiais promocionais da campanha, como camisetas, canecas e garrafinhas de água, além de livros, jogos didáticos e outros materiais com a temática ambiental.

Apoio à CAMAPET

Além de ajudar na conscientização das pessoas sobre os impactos causados no planeta devido ao atual modelo de produção e consumo, a campanha tem o objetivo de mobilizar recursos para apoiar o trabalho da CESE. Este ano, porém, a organização decidiu repassar parte desses recursos diretamente para a CAMAPET – uma atuante cooperativa de reciclagem liderada pela juventude negra do bairro de Itapagipe, aqui em Salvadorl, que sofreu um terrível acidente no início do mês.

“Apoiar a CESE significa apoiar as organizações e pessoas que ela ajuda, e por esse motivo decidimos dividir a arrecadação da feijoada de lançamento com a CAMAPET”, afirma Marília Pinto, da equipe de mobilização de recursos da CESE. “Os jovens deste projeto realizam um grande trabalho de educação ambiental e geração de renda e, neste difícil momento que estão passando, nada mais justo do que colaborarmos com a sua reconstrução”, afirma.

Foram arrecadados cerca de 2500 reais com a venda da feijoada, bebidas e sobremesas.  A CESE repassará parte desse valor diretamente para a CAMAPET. “Assim como a gente, qualquer pessoa poderá doar para CAMAPET. O grupo disponibilizou uma conta para que as doações sejam feitas”, afirma Marília.

REJU-BA: Celebração e feijoada marcam lançamento da campanha primavera para a vida