Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU-CLAI participam do Enlace de Juventude (Cúpula dos Povos)

26-04-2012

A Rede Ecumênica da Juventude (REJU) e o Conselho Latino-americano de Igrejas (CLAI) participaram da reunião de "Enlace das Juventudes" da Cúpula dos Povos, que aconteceu nos últimos dias 20,21 e 22 de abril, na UFRJ – Praia Vermelha, Rio de Janeiro. 

Passamos por três dias de muito trabalho, troca de experiências, reconhecimentos, desafios e muitas convergências. Estivemos com mais de 30 organizações presentes, porém, entende-se que ainda é preciso ampliar a participação e o envolvimento de outros movimentos, organizações, coletivos e redes. Neste sentido, em breve, será encaminhado a metodologia e as dinâmicas de participação e de como poderemos construir juntos o Território das Juventudes na Cúpula dos Povos! 

Foram criados 4 GT’s: 1. Metodologia; 2. Território; 3. Comunicação e 4. Brigadas e Manifestações de rua. Até dia 27 de abril encaminharemos nomes para compor essas comissões.  Cada GT já tem uma lista de demandas que deverão ser realizadas, antes durante e depois da Cúpula dos Povos.  A REJU compõe o GT2 - Território.A secretaria Geral do Enlace da Juventude/Território da Juventude esta composta pelas seguintes entidades: REJUMA, EYES, UNE, OCLAE E FONAJUNES (que compõe o GA) e CARITAS/PJ, DCE-UFRJ, CFF E JUFRA. 

Estamos esperando a definição de qual espaço será destinado para o acampamento da juventude. E também a confirmação de quantos ônibus serão liberados para caravanas da juventude em casa estado. Por fim continua a chamada a todas as Juventudes para estarem presentes neste Enlace e na construção de um processo que tem tudo para ser transformador e de muita riqueza antes, durante e pós Rio+20. 

Seguimos juntos e fortes na luta! E dizendo para tod@s: "Não à Economia Verde, no contexto do fim à guerra aos pobres, pela erradicação da riqueza!".


Caravana da Juventude Ecumênica