Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU e a Igreja Anglicana promovem Formação para Jovens Lideranças:

Debater questões de relevância nacional tem sido rotina nas organizações de jovens brasileiros. Obedecendo a esta máxima a Pastoral da Juventude Anglicana e a Rede Ecumênica da Juventude (REJU), promovem entre os dias 13 e 16 de janeiro, mais um Encontro de Formação de Jovens Lideranças.

O encontro é voltado para os jovens da Igreja Anglicana, mas está aberto à participação de quantos se interessem pelo tema e tem como objetivos aprofundar discussões sobre a juventude brasileira e suas relações sociais e econômicas. As atividades acontecerão no Centro de Eventos e Desenvolvimento Humano Arvorecer, em Sobradinho (DF).

Foram convidados para participar como debatedores(as) Gabriel Medina, presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), que falará sobre Juventude Brasileira e Relações Sociais; Daniel Sousa, da Igreja Batista e Facilitador da REJU -SP, que falará sobre Juventude e Ecumenismo; Morgana Boostel, da Rede Fale, que abordará o envolvimento da juventude nas campanhas sociais; e RevdaTatiana Ribeiro, conselheira do Conjuve, Facilitadora da REJU-CO e da organização do evento, que falará sobre a participação da juventude anglicana nos movimentos sociais.

A Reverenda Lúcia Dalpont, membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs e da Diocese Anglicana, também participará da programação prestando assessoria na abordagem do tema Economia e Vida, mote da Campanha da Fraternidade de 2010. Ela deve explorar uma abordagem bíblica do assunto que deverá permear todo o evento.  O arcebispo anglicano no Brasil, D. Maurício Andrade, acompanhará o encontro e conversará com os participantes a respeito do movimento social dentro da Igreja Anglicana.

Mais informações com RevdaTatiana Ribeiro – REJU-CO, através do e-mail tatiribe@yahoo.com.br.