Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU no CONJUVE: Conheça a Revista Eletrônica 'Conselho em Ação'

Depois das intensas manifestações juvenis e populares nos meses de junho e julho, o mês de agosto também entrará para a história da luta pelos direitos da população jovem do Brasil. O Estatuto da Juventude, sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, é o resultado de anos de trabalho. A nova lei é uma declaração de direitos que tem a marca da diversidade da juventude brasileira e fortalece as políticas públicas voltadas aos jovens de 15 a 29 anos de idade como política de Estado. Mas antes disso, em 2010, os jovens passaram a ser reconhecidos como sujeitos de direitos e um segmento específico na Constituição Federal.

Reforma do Ensino Médio, PL dos autos de resistência, meio ambiente, maioridade penal, violência contra a juventude negra, homofobia, criação de conselhos municipais e estaduais da juventude, Sistema Nacional de Juventude, passe livre, elaboração de planos e políticas de juventude, democratização da mídia, entre vários! Todos esses assuntos, que já são parte do dia-a-dia de quem tem por missão formular e propor diretrizes às políticas públicas de juventude podem ser debatidos e compartilhados entre os componentes do conselho, sociedade e poderes públicos em mais um espaço.

É esse o objetivo principal da revista eletrônica Conselho em Ação, que bimestralmente divulgará as iniciativas e agendas do Conselho Nacional de Juventude em todo o país para informar e trazer à pauta notícias e matérias que nem sempre estarão circulando nos principais jornalões brasileiros.

CONSELHO EM AÇÃO

Participe, leia e compartilhe!

* A REJU compõe a Comissão de Comunicação do Conselho - responsável pela edição e acompanhamento da revista - e a diagramação foi realizada pela Débora Ludwig (REJU-SP).

REJU no CONJUVE: Conheça a Revista Eletrônica 'Conselho em Ação'