Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU participa da articulação do Conselho Municipal de Juventude em Campina Grande (PB)

A Rede Ecumênica da Juventude na Paraíba (REJU-PB) participa na articulação e na luta por políticas públicas para o seguimento juvenil. Um exemplo disto acontece em Campina Grande, em que a REJU participa da organização e articulação para a efetivação do Conselho Municipal da Juventude.

Como afirmou Marcos Moraes, representante da rede nesta articulação: “participar da comissão pró-conselho tem sido um passo muito importante para a articulação e o fortalecimento da REJU em Campina Grande, uma vez que vem possibilitando um contato entre a Rede e as outras instituições juvenis da cidade”.

A conquista da juventude

Na próxima quarta-feira, 08 de fevereiro, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo Neto, realizará a assinatura da lei que institui o Conselho Municipal da Juventude, o evento acontecerá na sede do IPSEM - O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande, as 09hs da manhã.

Trata-se de um marco de extrema importância para a juventude local, pois o Conselho reúne representantes do Poder Público e da sociedade civil, que juntos poderão formular diretrizes da política municipal voltada à juventude, fixando prioridades para a definição das ações correspondentes e a aplicação dos recursos.

A lei ainda estabelece a criação do Fundo Municipal de Juventude - que será constituído de recursos provenientes do orçamento municipal e decorrentes de convênios celebrados pelo Conselho Municipal de Juventude ou por órgãos municipais junto a instituições públicas e privadas - apoiando programas, projetos e ações ligados às políticas públicas de juventude.