Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU participa do Congresso de jovens da Igreja Luterana (IECLB)

30-07-2012

A Rede Ecumênica da Juventude (REJU) participou do 21º Congresso Nacional da Juventude Evangélica da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (Congrenaje - IECLB) e o 7º FestArt (Festival de Arte). Uma atividade que envolve representantes dos 18 sínodos da igreja luterana.

Com o tema Conectad@s com Deus: protagonistas no mundo e o lema: Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te exemplo (1 Timóteo 4.12), o Congresso   teve início no dia 23, em Pelotas (RS), acontecendo até o dia 27 de julho. A REJU colaborou com este espaço de duas maneiras: i) expôs as suas publicações no stand da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), um oportunidade de divulgação das atividades que a rede desempenha; ii) e participou, com @s facilitador@s da rede - Edoarda Scherer (REJU-SUL) e Daniel Souza (REJU-Nacional), de oficinas sobre o Protagonismo Juvenil e Criatitude (Rio +20).

Conforme disse a coordenadora do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (Conaje), Katilene Labes: “Entendemos que diante da atual realidade é urgente que @ jovem conscientize-se do seu potencial, colocando seus dons a serviço e fazendo diferença no contexto em que está inserido. @s jovens integram a comunidade cristã e querem participar ativamente na Igreja. Sentem-se desafiad@s, junto com outras gerações, na construção conjunta de novos espaços de participação, bem como do fortalecimento dos espaços já existentes”.

Notícia adaptada da Fundação Luterana de Diaconia (FLD).

congresso Igreja Luterana IECLB