Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU participa do Congresso "Juventudes, protagonismo, identidades e fé"

22-04-2013

CONVIDADOS ESPECIAIS

Miriam Abramovay: mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutoranda na Ècole Doctolale da Universidade de Lumiere Lyon 2 na França. Foi professora da Universidade Católica de Brasília e coordenadora do Observatório de Violência nas Escolas durante quatro anos, consultora do Banco Mundial e Unicef e esteve à frente de pesquisas da Unesco. Atualmente é coordenadora da área de Juventude e Políticas Públicas da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, membro da Rede Ibero-americana de Infância e Juventude do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais, pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Juventudes, Identidades e Cidadania. 

Rafael Jesus: graduado na licenciatura em Música pela Faculdade de Artes do Paraná, poeta, trovador, cantor, compositor e idealizador do projeto de música católica Essência. Sua forma criativa de evangelizar através da música tomou forma em Curitiba e vem ganhando notoriedade em todo o Brasil. 

Daniel Santos Souza: conselheiro do Conselho Nacional de Juventude, formado em Teologia e Filosofia, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua como facilitador da Rede Ecumênica de Juventude (REJU) e tem experiências em temáticas ligadas à diversidade religiosa, educação popular, formação e capacitação de jovens em Políticas Públicas de Juventude e efetivação de direitos. 

Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro: assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, coordenador Nacional da Pré-Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e do projeto Bote Fé. 

Irmão Adriano Brollo: graduado em Psicologia e em Ciências Religiosas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, especialista em Administração com foco de Gestão em Psicologia e pós-graduando em Planejamento e Gestão de Negócios. Atua como diretor do Setor de Pastoral da Província Marista Centro-sul, faz parte do Conselho Provincial e Conselho de Administração da FTD, ABEC/UCE e APC. 

OFICINAS OFERTADAS 

1) Comunicação Popular e Comunitária 

2) Sexualidade e planejamento familiar 

3) Planejamento financeiro 

4) Oração, meditação e silêncio 

5) A vivência do Documento 85 na condução de grupos de jovens e adolescentes 

6) Assessoria de adultos para grupos de jovens e adolescentes 

7) Políticas Públicas para Juventude 

8) Projeto de vida 

9) Identidades jovens 

10) Autoconhecimento 

11) Jogos cooperativos 

12) Danças Circulares 

13) Percussão 

14) Fé e doutrina 

15) Missão e juventude 

16) Pastoral bíblico-catequética 

17) Expressão corporal 

18) Ecumenismo - com a participação do Movimento dos Focolares

Protagonismo REJU participa do Congresso "Juventudes identidades e fé"