Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU-PE garante presença na Bienal da UNE

31-01-2013

Alexandre Roseno

Jovens militantes da REJU em Pernambuco participarão  do encontro, “Dialogo com a juventude”, na tenda do CUCA, promovido pela BIENAL da UNE, no ultimo dia 23/01/2013.  

A mesa foi constituída por integrantes do CONJUVE (Conselho Nacional de Juventude) e membros da UNE (União Nacional d@s Estudantes). O dialogo teve como eixos: os desafios do conselho na luta por garantia de direitos ligados a juventude brasileira. Um ponto crítico do debate foi a ausência de planejamento durante os governos neoliberais, que não davam suporte e nem condições objetivas para que as políticas sociais focassem as necessidade básicas dos jovens pobres e negros, os quais são, os que mas sofrem com a desigualdade social e urbana. 

Outras questões que apareceram no debate foram: o Plano Nacional de Combate às Drogas e a participação das juventudes de movimentos sociais/Sociedade Civil nos espaços de conselhos, como o CONJUVE, lugar em que a REJU ocupa uma vaga em Redes e Fóruns e atualmente coordena a Comissão de Comunicação.

REJU-PE garante presença na Bienal da UNE