Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU-PE participa de encontro com a secretaria nacional da juventude

10-06-2013

Jovens integrantes da Rede Ecumênica de Juventude – REJU/PE marcaram presença no encontro ‘’Juventudes e Diálogos’’, promovido pela FASE e a Diaconia, realizado no auditório da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ). O evento, que contou com a participação da secretária nacional da juventude, Severine Macedo, abordou temas relacionados à atuação da Secretaria Nacional, além de temas como: ‘’programa nacional das juventudes e meio ambiente’’ e ‘’o estatuto da juventude’’ que foram abordados pela secretária e discutidos entre os participantes.

Também marcaram presença no encontro ‘’Juventudes e Diálogos’’, jovens representantes de diversos segmentos: LGBT, juventude dos terreiros, Juventude quilombola e também as organizações governamentais, com os gestores de juventude que além de questionarem as ações realizadas pela secretaria nacional, também contribuíram sugerindo medidas a serem tomadas para que haja avanço nas políticas públicas da juventude.

As colocações dos integrantes da REJU/PE abordaram questões relacionadas às políticas públicas de prevenção às drogas, extermínio da população pobre e negra das periferias e intolerância religiosa. O diálogo se estabeleceu de forma clara e interativa entre os participantes resultando numa maior aproximação da juventude junto à secretária.

Felipe Bernardo

REJU-PE participa de encontro com a secretaria nacional da juventude