Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU-RJ participa da organização de Seminário Nacional

15-08-2013

A Rede Ecumênica da Juventude (REJU) através da sua facilitadora do Rio de Janeiro, Cíntia Maria está engajada na organização do seminário “Juventude, abrace a diversidade”, relacionado à superação da intolerância religiosa.  A programação inédita, que tem à frente a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, vai se realizar nos dias 7 e 8 de setembro, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), na cidade do Rio de Janeiro.

A intenção é de reunir cerca de 200 jovens, pertencentes a diferentes crenças e instituições religiosas, oriundos de todo o Brasil. Será um momento de troca de conhecimentos e de debates, os quais irão culminar com sugestões para a criação e efetivação de políticas públicas.

Através de Cíntia Maria, a REJU também faz parte do comitê executivo do seminário, o qual fica junto à sede do Centro de Promoção da Liberdade Religiosa e Direitos Humanos (CEPLIR)- Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (SUPERDIR), na cidade do Rio de Janeiro. A equipe atua na mobilização e em questões de organização logística, metodológica e de infraestrutura do evento. Também fazem parte do comitê executivo a Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras (RENAFRO), através de Ana Bartira; e a Religião de Deus, com Cristiane Moraes. 

A última reunião de organização do seminário “Juventude, abrace a diversidade”, ocorreu no dia 30 de julho, na sede do CEPLIR-SUPERDIR. O encontro teve a presença de representantes de crenças e instituições engajadas na realização do evento, assim como de entidades envolvidas com a causa da diversidade religiosa. A REJU esteve representada através de Cíntia Maria e também de outras quatro integrantes da rede, residentes no Rio Grande do Sul: Edoarda Sopelsa Scherer, Fernanda Sopelsa Scherer, Gabriela Muñetton Bello e Camila Pires. 

Camila Pires. 

Foto: Fernanda Scherer

REJU-RJ participa da organização de Seminário Nacional “Juventude abrace a diversidade”