Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU RS possui nova facilitação colegiada

15-07-2015

Em junho foi realizada a mudança de facilitação colegiada assumida até então por Inauã Weirich e André Kosloski, aos quais agradecemos todo o apoio e disponibilidade a nossas causas!

Quem dá continuidade as atividades no Rio Grande do Sul são jovens luteranos, que partilham novas perspectivas na caminhada ecumênica: 

“Me chamo Lucas Henrique Carvalho da Silva, sou natural de Brasília, tenho 23 anos e estudante de Teologia desde 2011. Sou evangélico Luterano, membro na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. Atualmente moro em São Leopoldo – RS, onde continuo meus estudos teológicos e militando pelas causas da juventude e do ecumenismo.  

Acredito que um mundo mais justo e igualitário para todas e todos é possível através do diálogo e amor que são nutridos pela da tolerância e também pela empatia. Creio que todas as pessoas podem viver em unidade e em diversidade”. 


“Meu nome é Ezequiel Hanke, sou luterano, natural do interior do Rio Grande do Sul, de uma cidadezinha chamada Cândido Godói. (Conhecida como capital mundial dos gêmeos, é curioso que minha terra natal, com população de 7 mil habitantes, gera gêmeos em proporção dez vezes maior que o normal. Tudo culpa de um gene que está na população há muito tempo e aumenta a probabilidade de nascerem gêmeos. Rsrs...) 

De lá saí em 2007 e fui morar em São Leopoldo/RS para cursar teologia na Faculdades EST e entre idas e vindas, é onde vivo até hoje e onde por hora estou concluindo o mestrado em teologia.  

Aprendi nesse tempo a valorizar a vida e percebê-la com mais sensibilidade. Foi nesse contexto que se deu meu envolvimento com as pautas dos movimentos sociais; Ah, também um pouco culpa do Curso de Versão que a cada ano é promovido pelo CESEEP (Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular) em São Paulo. Então... sendo objetivo: sou parceiro para qualquer tipo de reflexão, ações e lutas que promovem a justiça e os direitos humanos, desse modo, estamos no mesmo barco.  

Assumo o desafio junto com o Lucas de facilitar os trabalhos da REJU Sul porque acredito na causa e me identifico com os caminhos de luta e militância a partir da confiança na convivência. Podem contar comigo! “ 

Abraços e, “Axé pra quem é de axé
Saravá pra quem é de saravá
Aleluia pra quem é de aleluia
Amém pra quem é de amém
Shalom
Namastê geral.” 

Sintam-se acolhidos por toda a rede. Seguimos!  

lucas-rejurs

Lucas Carvalho

ezequiel-rejurs

Ezequiel Hanke

Edoarda S. Scherer