Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU São Paulo tem nova facilitação

10-05-2015
No último sábado, nove de maio, na Vila Madalena, São Paulo, em meio a boniteza, alegria, fé e luta, a REJU São Paulo escolheu sua nova facilitação.

Inovando mais uma vez, fazendo jus a marca desta rede, decidiu-se por uma facilitação colegiada, como forma de valorizar a diversidade, a pluralidade religiosa e o fazer coletivo.
nova-facilitacao-sp-2015Os(as) escolhidos(as) pelos(as) jovens que estavam presentes foram: Maryuri Mora, teóloga, feminista e colombiana; Daniel Mariano, cientista social, protestante e educador social e Franklin Felix, psicólogo, radialista e espirita.

O trio se comprometeu a dar continuidade às ações já desenvolvidas, baseadas nas diretrizes da REJU e empenhar-se constante pelo aprimoramento do diálogo nas esferas sociais, políticas e religiosas, por meio da luta por direitos das juventudes.

Na ocasião da mudança, foi lembrado todo o compromisso do companheiro Lucas de Franchesco, seu empenho e dedicação.

A REJU é viva, é ciranda, é festa, é fraternidade, é sororidade e é luta!

Você sabia que a REJU, por meio de suas regionais (e das juventudes que as integram) e objetivando fortalecer a atuação em todo território nacional, considerando a laicidade do Estado e as questões da lationoamericanidade, educação popular e amplitude cultural, baseia sua atuação em cinco eixos temáticos? Que são:

1. Enfrentamento ao extermínio da juventude negra;
2. Juventudes, sexualidades e lutas feministas;
3. Juventudes, desenvolvimento e justiça socioambiental;
4. Juventudes e democratização das comunicações;
5. Juventudes, estado laico e superação de intolerâncias.

Vem com a gente!

reju encontro facilitação sãopaulo