Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU-SP participa de diálogo com o prefeito Fernando Haddad

17-09-2013

Prefeitura Municipal de São Paulo

O prefeito Fernando Haddad se reuniu na noite desta quinta-feira (12), com cerca de 30 movimentos e coletivos ligados à juventude da cidade de São Paulo. No primeiro diálogo direto com os grupos, que fazem trabalhos nos setores de moradia, educação, cultura, transporte e igualdade racial, o prefeito ouviu por mais de três horas, pleitos e reivindicações de políticas públicas para a faixa etária.

Assuntos como o aumento da oferta de equipamentos culturais e sociais, a implantação do plano Juventude Viva, da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal e melhorias no transporte coletivo e educação permearam o encontro.

Além de Haddad, participaram do diálogo, o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sotilli e o coordenador de Políticas para Juventude, Gabriel Medina. Estiveram presentes grupos como a Rede Educação Cidadã, Rede Ecumênica da Juventude, jovens da Frente de Luta Por Moradia (FLM), Movimento Sem Terra (MST), Uniafro, Educafro, Rede Nossa São Paulo e Pastoral da Juventude, além da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) e lideranças de bairros periféricos como Capão Redondo e M Boi Mirim.

O prefeito Fernando Haddad ressaltou a importância de aprofundar os debates e ampliar a participação popular dentro da construção de políticas públicas para a cidade. “Temos que aprofundar o debate e se alguém é contra aprofundar o debate, não é possível que a pessoa esteja querendo o melhor para São Paulo”, disse. “Acho que iremos convergir e divergir em muitas coisas que foram ditas. Nós temos que compreender que é da natureza da política, mesmo quando estamos do mesmo lado, divergir”, explicou Haddad.

O secretário Sotilli reiterou que a postura do governo municipal é a de abrir espaço sempre para a discussão e garantiu que acontecerão novas reuniões, tanto com a juventude, quanto com outros setores da sociedade, como já vem ocorrendo. “Esse é um governo de diálogo, que pretende escutar vocês e o que vocês acham que é central nas políticas que planejamos”, afirmou.

REJU-SP participa de diálogo com o prefeito Fernando Haddad