Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU-SP realizou debate sobre Juventude, violência e religião

14-11-2013

Daniel souza

A Rede Ecumênica da Juventude luta há 6 anos para que os direitos das juventudes sejam garantidos. Neste sentido, não nos calamos diante do assassinato de jovens no Estado de SP que continuam se tornando apenas estatística. 

Por isso, a REJU - São Paulo realizou - no Centro Cultural da Juventude CCJ) - neste último sábado 09/11 o importante encontro "Por que o senhor atirou em mim? - Um debate sobre violência, juventude e religião", em que foram levantadas pistas sobre as possibilidades das religiões lutarem por justiça e ainda como e por que a Juventude deve ser protagonista desta luta. 

Para facilitar os diálogos, o encontro contou a presença de Diná Branchini (Ministério AA-Afro da Igreja Metodista), Eduardo Brasileiro (REJU-PJ), Marcelo Moraes (REJU-Candomblé) e Danilo Lima (Educafro). 

Neste movimento, a REJU-SP também apoia a articulação de parte da Juventude que quer perguntar, assim como o jovem Douglas, assassinado pela PM, #PorQueoSenhorAtirouEmMim? na seguinte página: https://www.facebook.com/porqueatirouemmim

REJU-SP realizou debate sobre Juventude violência e religião