Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU-Sul participa de Formação Ecumênica para Juventudes

18-09-2012

Promovido pelo CECA (Centro Ecumênico de Capacitação e Assessoria) com o apoio do SELEO (Serviço Ecumênico Leopoldense) e da REJU durante os dias 14, 15 e 16 de setembro realizou-se a Formação Ecumênica para Juventudes, na Escola Superior de Teologia, EST, em São Leopoldo (RS). 

  • Relato da organização e prática ecumênica da IECLB na Costa Rica, apresentada pela Pastora Renate Gierus; 

Pastora Renate(1)

  • Experiência do programa GIDIREC (Grupo de Dialogo Ecumênico e Inter-religioso) da UNISINOS (Universidade do Vale dos Sinos) apresentado pelo Pai Dejair de Ogum; 

Pai Dejair(1)

  • As ações em destaque da REJU e da PASUNE (Pastoral Universitária Ecumênica) através da representante da região Sul, Edoarda S. Scherer e integrante Henrique Kein.

Duda e Henrique(1)

Diante das discussões e momentos de convivência foram propostos esclarecimentos em torno da prática ecumênica e como ela pode e acontece de forma efetiva. De todas as manifestações e maneiras que o ecumenismo acontece, de forma comum se reconheceu que a prática ecumênica só existe a partir da disposição particular de cada um em aceitar e reconhecer a diferença do outro. E assim, encontrar na diversidade os caminhos possíveis para a superação da intolerância e a busca pela justiça.

REJU-Sul participa de Formação Ecumênica para Juventudes