Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU terá representação em Roraima

27-02-2015

Em fevereiro, na semana de planejamento entre facilitadores, ocorreu a conversa com Thaís, jovem de Roraima que se dispôs a mobilizar a rede no seu Estado.  

Conheça mais sobre a nova facilitadora que junto com o Pará soma na representação da REJU no norte do país: 

"Meu nome é Thaís Suelen Israel Ferreira, tenho 21 anos, sou natural de Boa Vista-Roraima e iniciarei em 2015 o 5º semestre do curso de Medicina na Universidade Federal de Roraima. Sou cristã, sou evangélica, sou luterana, parte da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB. A minha caminhada de Fé iniciou na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Boa Vista-RR, depois tive a oportunidade de conhecer outras comunidades no Sul e Sudeste do Brasil, no Sínodo da Amazônia e fazer parte da Comunidade em Porto Velho-RO por alguns meses. Também tive a oportunidade de conhecer a vida em comunidade luterana na Alemanha em 2008, através da Parceria Brasil-Alemanha e na Suécia em 2012, pelo programa Jovens na Igreja Mundial, da Igreja Luterana da Suécia. Mais recentemente tive a graça de ser Comissária na Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas 2013, em Busan, Coreia do Sul, o qual é um dos maiores eventos ecumênicos do mundo.

Acredito no Ecumenismo, acredito que com crenças diferentes e semelhantes podemos todos juntos trabalhar para um mundo melhor, para que a Paz reine entre os homens, para que tenhamos nossos direitos respeitados e nossos deveres divulgados. Acredito na união de ideias, de forças de trabalhos, de gente. Acredito que não podemos nos calar e cruzar os braços diante de injustiças, nosso dever como cidadãos é fazer nossas vozes serem ouvidas, nossas ações ajudarem aqueles que necessitam, é fazer a diferença nesse mundo."   

Seja acolhida e bem-vinda! Viva a REJU norte!

Edoarda S. Scherer