Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

REJU terá representante no Fórum Permanente de Religiões de Matrizes Africana da Cidade de São Paulo

19-07-2016

No dia 28/06/16 foram eleitos os 16 membros do Grupo de Trabalho do REJU terá representante no Fórum Permanente de Religiões de Matrizes Africana da Cidade de São Paulo.

O Fórum é parte da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial – SMPIR, sendo aberto a todos os cidadãos paulistanos, porém, a gestão do grupo será realizada por este conselho eleito.

O objetivo do fórum é discutir Políticas Públicas para os religiosos de Matriz Africana.

Alexandre Magno da Glória é candomblecista, estudante de Engenharia Ambiental, filho iniciado no Ilé Àṣẹ Marokétu Ògún e Òşóòsì e integrante da Rede Ecumênica da Juventude.

Hoje, na reunião de apresentação dos candidatos eleitos e construção do calendário de atividades do segundo semestre de 2016, o mesmo ressaltou a importância da participação da juventude nos espaços de incidência de políticas públicas que visem proteger os cultos e adeptos das religiões de matriz africana que ainda são os maiores alvos dos casos de intolerância religiosa no Brasil, promovendo uma cultura de paz e respeito inter-religioso respeitando o caráter Laico que deve ter o Estado. 

Por fim, os membros do fórum presentes, planejaram os desafios e uma agenda comum acerca dos objetivos propostos.

Foto:  Family Produções  
3ª Caminhada contra a Intolerância Religiosa: Na Mesma Fé, no Mesmo Axé