Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Sabadão da PJ- POA na campanha da fraternidade ecumênica 2010

Jovens da Pastoral da Juventude da Igreja Católica (ICAR) se encontraram, se encontraram no sábado, 13 de março, para dar início às atividades pastorais do ano. Os temas propostos para estudos foram: a Campanha da Fraternidade Ecumênica-2010 e o Ecumenismo.

À tarde, os(as) jovens participaram de três oficinas: Ecumenismo e Juventude; Economia Solidária e Chega de Violência e Extermínio de Jovens. Em cada oficina participaram de 12 a 20 jovens.

A REJU Sul, com seu facilitador regional, Michel Nantes, contribuiu com a assessoria nos momentos de formação do encontro, principalmente, nas discussões sobre Ecumenismo e na Oficina Ecumenismo e Juventude. Durante o sabadão a juventude demonstrou muito interesse em conhecer mais sobre o movimento ecumênico.

O desafio foi lançado. Cada um, cada uma deve conhecer o meio de onde vive e onde está pisando; para poder realizar a promoção dos direitos em todos os cantos de nosso Brasil.

O encontro teve participação de 50 jovens e assessores dos grupos de jovens da cidade de Porto Alegre/RS, sendo mais uma ação da REJU na Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010: Economia e Vida. 

Enviado por Michel Nantes, Facilitador REJU Sul.
Você não tem nenhuma mídia inserida nessa galeria...