Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos – 2011 - REJU RJ

Mais uma vez, a REJU RJ, participa da organização da  Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, de 5 a 11 de junho, na Baixada Fluminense, RJ, proclamando o testemunho de que a Unidade em seu sentido pleno de fidelidade ao ensinamento dos apóstolos e à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações, nos dará a possibilidade de juntos superarmos o mal, não só em Jerusalém, mas no mundo inteiro.

Tivemos uma acolhida calorosa em todas as igrejas, iniciando com a Celebração na Igreja Ortodoxa – situada no Cangulo, seguimos, com o sentimento de sermos único nesta semana nas demais igrejas: Católica Brasileira São Jorge - situada no Parque Chuno; na Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – situada no Campos Elíseos; Momento de Oração na Igreja Luterana – situada no Petrópolis: momento devocional na Igreja Metodista – situada no Lote XV, Duque de Caxias, finalizando com a Celebração na Igreja Católica Brasileira de São Jorge, Jardim Primavera 

A Celebração final contou com a participação de 70 pessoas na busca comum de um trabalho mais amplo de reconciliação. Mesmo se os cristãos conseguirem unidade entre eles, a tarefa não estará completa, porque precisarão se reconciliar com os outros. Os cristãos são desafiados a buscar justiça e reconciliação em seu próprio contexto.

A cada dia as celebrações ressaltaram a fé, convidando todos nós a uma reflexão sobre como podemos trazer essa experiência para a vida de nossas comunidades cristãs em cada local. Tivemos alguns pontos altos na celebração final, como o ofertório onde todos os presentes foram convidados a levarem ao altar luzes (Velas acesas), que tiveram o significado principal a luz na nossa vida que nos guia e fortalece.
REJU RJ oração