Pela Promoção dos Direitos das Juventudes

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

Notícias

Um mestre que se vai...

2-05-2017

Perdemos o Atilio.

A REJU tem muito do seu espírito, das suas intuições, da sua vontade, irmanada com tanta gente, em construir uma casa comum justa para todas as pessoas.

Atilio era paixão e movimento. Nunca acostumado aos enquadramentos, aos lugares tranquilos, às respostas rápidas e fáceis. Um teimoso por vocação. Era um sujeito que instigava, provocava, um "esticador de horizontes". Com ele nós sonhamos e fomos o seu sonho feito carne - a esperança inquieta de se construir uma rede ecumênica de juventude na luta por direitos.

Atilio era um amigo, parceiro para uma boa prosa, para uma boa festa, para uma luta justa. Uma de suas marcas era a solidariedade e o coração grande. Muitas e muitos de nós se fizeram ecumênicas e ecumênicos na amizade e na caminhada com ele, lado a lado.

A última vez que vimos o Atilio foi no encontro nacional da REJU, no ano passado. Ouvimos o nosso irmão falar da história da rede, do ser rede, do viver ecumênico em passos de diálogo e unidade. Foi uma despedida e uma provocação para todas e todos nós. É como se ouvíssemos de novo o seu convite para construir a REJU...

Ele se foi.

Desejamos ventos leves, brisas, para a sua família, para KOINONIA, para os nossos corpos... na esperança de um mundo feito outro, como também sonhou um de nossos mestres.

Atilio, presente!

falecimento atílio parceiro vocação